Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Livres no espírito!

1 Coríntios 7.21: “Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade.”

Sabe, nas minhas leituras diárias, uma das coisas que me chamaram atenção foi o fato de Daniel ser apenas um jovem. Um jovem que havia perdido tudo: seus amados, seu povo, sua casa, seus pertences e até a condição que ele tinha, pois fazia parte de uma família nobre.

Apesar de tudo, Daniel era livre! Você deve estar pensando: “Como assim? Como Daniel era livre se ele foi levado à força para a Babilônia?”.

Calma! Eu vou explicar! Na verdade, Daniel era livre no espírito. Na Bíblia, há versículos que falam sobre essa liberdade. Vou citar os mais conhecidos:

João 8: 32 “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”

2 Coríntios 3: 17 “O Senhor é o Espírito; e onde quer que o Espírito esteja, ali há liberdade”

Daniel era tão limitado que até o que ele iria comer era pré-estabelecido por alguém! Eu imagino, inclusive, que o comportamento dele era monitorado! Parecia que ele tinha perdido a liberdade por completo! Mas, no espírito, ele era livre! Ele era livre a ponto de dizer para o chefe dos eunucos: “Durante dez dias, eu vou comer o que Deus colocou no meu coração. Depois deste período, volte e veja o que aconteceu comigo!”.

Daniel era livre para orar, para jejuar e para não se curvar às tradições daquele reinado. Apesar de terem mudado seu nome, como jovem, eu acredito que ele conheceu a verdadeira liberdade!

O inimigo quer, muitas vezes, mudar o nosso nome. O nosso nome é como nós somos conhecidos! O inimigo quer que sejamos conhecidos como fracassados, derrotados, falidos… Existem tantos nomes que ele quer coloca sobre nós: o nome da loucura, da divisão, da contenda, da rejeição e de todas as desgraças que aconteceram em nossas vidas!

Mas o Senhor Jesus nos purificou com o Teu sangue! Ele nos deu um novo nome! Somos conhecidos como filhos de Deus!

Eu quero, através deste post, deixar um conselho: Não deixe nada roubar sua identidade! Não se identifique com os seus problemas a ponto de ficar descaracterizado por eles, mas mantenha suas convicções! Não as negocie! Fé nada mais é do que ser uma pessoa bem resolvida! Seja bem resolvido com o Senhor! Isso vai garantir a liberdade para você vencer o dia mau.

Você não é limitado por aquilo que te falta! Você não é limitado por está endividado! Você não é limitado por estar solteiro! Você não é limitado por ter sido abandonado pelos pais! Você não é limitado por estar desempregado… porque o amor do Senhor é tudo o que você precisa para vencer! Daniel tinha perdido tudo, menos o amor de Deus, ou seja, o essencial.

Que, assim como Daniel, nós sejamos livres! Livres de vícios, dos costumes do passado, mas, principalmente, da tristeza, da angustia, da mágoa e da destruição! Que a alegria do Senhor seja a sua força, e que você possa se alegrar no Deus da tua salvação! Escolha ser livre!

Essa foi a melhor notícia do dia! Em breve, tem mais! O Senhor sempre nos surpreende! <3

Por: Bispa Fê

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply