Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Série: “As bem-aventuranças- os perseguidos e injuriados”

Chegou ao fim a nossa série das Bem-Aventuranças proferidas por Jesus Cristo durante o Sermão da Montanha.

Hoje, eu quero falar com vocês sobre perseguições e injúrias.

Mateus 5.1 a 12: “Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.

Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.”

Apesar de essa palavra ter mais de dois mil anos, ela se encaixa perfeitamente na nossa realidade.

Todos os dias, nós vemos pessoas que lutam para que a justiça seja feita no nosso país sofrendo perseguições e injúrias. Muitas, inclusive, recebem ameaças, porque os interesses dos “poderosos” não têm nenhum tipo de relação com as necessidades da população.

Nós vemos também, todos os dias, sérios casos de intolerância religiosa. Atualmente, existem mais 215 milhões de cristãos que são vítimas de perseguição no mundo todo!

Quando decidimos cumprir a Palavra de Deus e andar na contramão do mundo, a nossa limpeza denuncia e expõe a sujeira daqueles que preferem se corromper.

Fazer o que é correto e o que é justo incomoda e desperta ódio, raiva e indignação… Quem é sujo não quer conviver com aquele que é limpo.

2 Coríntios 6.14: “Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?”

Por isso, muitas pessoas são perseguidas no trabalho, na faculdade e até mesmo na família! Quem não se curva aos costumes da terra sofre retaliações, sofre perseguições, sofre injúrias, porque o mundo jaz no maligno.

Mas não podemos ceder às pressões e não podemos nos abater, porque a verdade sempre prevalece, e cada um colherá do fruto de suas ações!

Marcos 4.22: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.”

Gálatas 6.7: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.”

Qual é o motivo desta perseguição que você tem enfrentado? É a sua fé? É a sua honestidade: É a sua seriedade? É a prática da justiça? É a sua integridade? Então, sinta-se bem-aventurado, porque você está no caminho certo e sobre você estão os olhos do Senhor!

Salmo 101.6: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quarta-feira!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply