Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Guarde seu coração

Hoje, quero te convidar a meditar comigo em Provérbios 4.23: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”.

A partir desta passagem, podemos concluir que o coração realmente é o centro das nossas emoções. E nós sabemos que sentimentos levam a determinadas atitudes, por isso, o autocontrole é essencial!

Muitas vezes, por conta de alguns sentimentos, acabamos matando a nossa fé. Isso ocorre quando, por causa de decepções humanas, deixamos de acreditar em Deus. Perdemos nossas energias tentando justificar sentimentos que nós mesmos sustentamos!

Na Bíblia, está escrito que o coração firmado não teme más notícias. É assim que devemos começar nosso dia: com o coração firmado em Deus, sabendo que a nossa vida não pode ser conduzida pelos nossos pensamentos e sentimentos. Em Provérbios 23.6 e 7, está escrito que assim como homem imagina em sua alma, assim ele será.

Para você transformar a sua vida, em primeiro lugar, você precisa renovar os seus pensamentos, conforme Paulo nos orienta em Romanos 12.2.

Todas as revoluções que ocorreram ao longo da humanidade começaram por um pensamento. Jesus veio para revolucionar a nossa história, com a verdade da Palavra. Ele entregou Sua vida para nos tirar das trevas e de todas as prisões emocionais.

Fé não é um sentimento, é convicção! É agir contra as evidências! Quando guardamos nosso coração, nós o preservamos de toda ansiedade. A ansiedade traz desespero, dúvida e inquietação, mas a Palavra de Deus traz paz e proteção!

O fim de Jesus não foi a morte, mostrando que tudo coopera para o nosso bem, que nós não estamos sozinhos e que podemos dominar tudo o que tem nos desestabilizado.

Passe por essa luta com uma certeza: o deserto não é o teu destino, é apenas uma passagem!

Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quinta-feira.

Por: Bispa Fê

No Comments

    Leave a Reply