Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Série: “A bem-aventuranças : limpos de coração”

Dando seguimento à série das Bem-Aventuranças – proferidas por Jesus Cristo no evangelho de Mateus –, hoje, e eu quero falar sobre a importância de sempre buscarmos ter, diante de Deus e de todos, um coração limpo!

Mateus 5.1 a 8: “Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos; e ele passou a ensiná-los, dizendo:

Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.

Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.”

Como a própria Bíblia nos alerta, o nosso coração pode ser facilmente contaminado! Contaminado pelo ódio, pela raiva, pela insegurança, pela inveja, pelo medo, pela ansiedade, por mágoas, por ilusões…

Jeremias 17.9 e 10: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.”

O nosso coração é uma espécie de “lentes de aumento” da nossa alma, pois ele tem o poder de intensificar sentimentos. Por isso que, muitas vezes, sofremos além do necessário e transformando situações simples e comuns do dia-a-dia em uma grande tragédia! Por isso que, muitas vezes, o nosso coração acaba se tornando o pior conselheiro!

Jesus nos fala que os limpos de coração são bem-aventurados. O que é ser limpo de coração? É ser aberto para receber o amor de Deus! É se permitir ser limpo, curado e restaurado por Ele, para que, em vez de um ambiente árido e sem vida, seu coração seja um ambiente favorável para a ação do Espírito Santo!

Ser limpo de coração é ter os melhores desejos e sentimentos, é fazer uma aliança com a vida! É ter paz, em tempos de guerra; fé, em tempo de incertezas; esperança, quando tudo está perdido; amor, onde o ódio impera…

Ser limpo de coração é ser livre para amar e ser amado… É ser livre para perdoar e ser perdoado!

Que a limpeza de coração seja uma busca diária! Eu tenho certeza de que, quando seu sua disposição interior mudar, o ambiente ao seu redor é completamente transformado!

Este é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quarta-feira!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply