Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Duas dicas básicas para uma vida melhor

Provérbios 13.2 e 3: “Do fruto da boca, o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo a arruína.”

O livro de Provérbios foi escrito por Salomão, o rei mais sábio de Israel. A Bíblia é a melhor fonte de sabedoria que existe!

Sabe, nós podemos aprender muito com Deus. Nós somos, na verdade, grandes alunos deste mestre que, através dos Seus mandamentos e através dos conselhos que deixou registrado nas Escrituras Sagradas, mostra-nos o melhor caminho a seguir.

Estes versículos que nós acabamos de ler nos deixam duas dicas básicas para vivermos melhor! E, hoje, eu quero destacá-las:

1- A preguiça é a inimiga do sucesso!

O preguiçoso passa a vida inteira só desejando, sabe por quê? Porque não se move para conquistar, não se esforça!

Sabe o que eu percebi? Que o medo também está relacionado à preguiça, porque os dois nos paralisam e nos fazem acreditar que viver na zona de conforto é melhor!

Os dois são grandes aliados! Um traz a indisposição, e o outro traz a aversão, por causa de frustrações do passado.

Hoje, eu quero dizer que, em Cristo, você é mais que vencedor. No lugar da preguiça, dentro de você, vai existir uma capacidade realizadora fora do comum! No lugar do medo, haverá força, sabedoria e inconformismo!

2- Quem muito fala muito se prejudica!

Na passagem que lemos, está escrito: “Do fruto da boca, o homem comerá o bem!”. Por isso, cuidado com quem você divide suas intimidades.

Dizem que segredo entre dois não existe! Os seus segredos devem ser guardados entre você e Deus, pois é Ele quem cuida de nós!

Cuidado com o que você fala, pois poderá ser ruína para sua vida! Se você passar por alguma situação, seja no trabalho, em casa, na faculdade…, e a sua opinião não for solicitada, não deixe a ira falar por você! Não se precipite porque, mesmo que você esteja certo, pela sua procedência, você pode perder a razão.

Antes de dar sua opinião, respire fundo, pense, ore e peça para que o Espírito Santo te dê sabedoria e discernimento. Depois de tudo isso, você pode se manifestar! Parece uma sequência obvia, não é mesmo? Mas, nem sempre, o obvio é o mais praticado!

Quantas vezes, no meio de uma situação de crise, você falou primeiro, depois parou para refletir, e viu que já era tarde demais?

A palavra dita é como uma bala de revolver: uma vez disparada, não tem mais volta! Por isso, pense duas vezes antes de falar! Lembre-se de que a vida e a morte estão no poder da língua!

Faça como o profeta, em Ezequiel 37, em vez de amaldiçoar, profetize vida, abençoe e edifique! Pare de fofocar! Pare falar mal dos outros! O que você ganha com isso? Além de má fama e motivos para os outros também falarem mal de você, mais nada!

Se o que você tem a dizer não acrescentar em nada, é melhor ficar de boca fechada! Se você tem um temperamento difícil, já é um bom começo para você aprender a dominá-lo!

Experimente, hoje, o silêncio! No silêncio, nós ficamos mais atentas para ouvir a voz de Deus!

Vencendo a preguiça e controlando nosso ímpeto, com certeza, seremos bem-sucedidos em todos os nossos caminhos. Este é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quinta-feira!

No Comments

    Leave a Reply