Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Testado e aprovado!

Tiago 1: 2 a 5 “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”

Este texto de Tiago é maravilhoso! Você pode continuar lendo, porque vai te edificar demais. Mas, hoje, especificamente, eu quero falar sobre as provações.

O que é ser provado? Vou citar um exemplo bastante prático. Existem alguns modelos de relógio que são à prova d’agua. Como a gente comprova esta diferenciação?

Estes modelos foram provados, ou seja, passaram por uma série de testes e ficaram imersos na água. Depois de passarem por longos processos, eles recebem ou não o selo de aprovação.

Se deixarmos os desaprovados caírem na água, o que vai acontecer? Eles não vão durar nem cinco minutos. Quem já deixou um relógio que não é à prova d’agua cair na piscina sabe muito bem do que estou falando.

Tiago fala exatamente sobre a gente poder se alegrar em meio às dificuldades. Por quê? Porque são provações! A nossa fé está sendo provada.

Por meio das dificuldades, eu consigo ver até onde posso ir. Por meio das dificuldades, eu posso constatar que a minha fé é maior do que eu imaginava.

Tiago também fala que uma vez que a fé é provada, ela é confirmada, ou seja, você recebe o selo “à prova de tribulações”. Isso vai produzir o que em você? Perseverança! A perseverança é um grande segredo de conquista.

E a perseverança? Bem, ela vai ter uma ação completa, para que você seja aperfeiçoado, evolua em todos os seus caminhos e não seja deficiente em nada.

Se você tem perseverado, mas não sabe como agir, peça sabedoria porque a todos Deus a concede liberalmente.

Essa é a palavra que eu quero que te acompanhe durante todo o dia…

Agradeça a Deus por essa provação, porque ela está te certificando. Quem serve a Deus tem esta convicção no seu interior. Lembre-se de que você é maior do que esta luta, e o teu Deus, então, é maior que tudo, porque Ele é o criador do universo.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply