Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Você pode, sim, fazer a diferença!

Gálatas 6.9: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Nos meus estudos bíblicos, eu percebi que Daniel era um grande influenciador, porque ele decidiu não se contaminar e também inspirou seus amigos a fazerem o mesmo.

Ao chegar à Babilônia, eles receberam outros nomes: Sadraque, Mesaque e Abede-nego. Seria um bom motivo para todos se perderem, mas o posicionamento de Daniel foi tão impactante que os influenciou a permanecerem incorruptíveis.

Quantas vezes a gente se sentiu motivado por atitudes vitoriosas de pessoas que admiramos? Você, hoje, pode dizer que é como Daniel? Que é aquele que influencia para o bem? Ou você é aquela pessoa que sempre esta precisando de ajuda, pois nunca pode ajudar? Ou, de repente, você é aquela pessoa que não tem nada pra dividir, só pra receber?

Daniel, aparentemente, não tinha nada para dividir com ninguém, mas ele tinha o melhor. Da mesma forma, ocorreu em muitas situações narradas na Bíblia. Pedro, por exemplo, não tinha nada para oferecer para aquele coxo, mas, com muita fé, ele disse: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho eu te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda!”.

Às vezes, nós achamos que não temos nada, humanamente, para dividir, mas, espiritualmente, nós temos uma fonte de água viva!

Tendo consciência disso, coloque sua vida em movimento. Onde quer que você esteja, busque ser um agente transformador! Que as pessoas possam ver nas suas atitudes o Deus que você serve!

Daniel fez a diferença porque escolheu ser diferente. Em vez de se contaminar e se curvar às malignidades e pressões daquele reinado, ele jejuou, orou, buscou sabedoria e se fortaleceu em uma fé que não pode falhar!

Por: Bispa Fê

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply