Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Não dê ouvidos às palavras contrarias

Neemias 2.17: “Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assolada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio.”

Neemias recebeu uma direção de Deus: reparar as portas e edificar os muros caídos de Jerusalém.

Aquele homem estava em uma posição confortável na corte do rei Artaxerxes. Mas, ao ver a situação deplorável daquela cidade, decidiu cumprir aquele desafio.

Para colocar aquele projeto em prática, Neemias teve que lidar como uma série de oposições. No meio daquele povo, que já estava com a disposição renovada, surgem Sambalate e Tobias para afrontá-los e perturbá-los .

Neemias, apesar daquela torcida contrária, permaneceu convicto até o fim. O posicionamento dele foi determinante, para que a obra fosse realizada em tempo recorde. Os muros estão erguidos até hoje!

Precisamos, em todas as áreas, aprender a dar ouvidos ao “sim” de Deus, e não aos discursos contrários de invejosos ou daqueles que já entregaram os pontos e até se incomodam com a sua disposição de querer romper limites!

Em vez de se entregar à tristeza, à falta de esperança, erga sua cabeça porque, através de suas mãos, o Senhor realizará uma grande obra no seu casamento, no seu trabalho, na sua família, no seu ministério…

Não aceite mais ter uma vida sem propósitos. Disponha-se a viver um novo tempo, um tempo de reconstrução, restauração, restituição e realização.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply