Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

A revelação é um dom fundamental!

Neste domingo (11), eu ministrei na Renascer Cotia, situada na Av. Professor José Barreto, 450! Foi uma manhã de salvações, milagres e libertações!

Hoje, eu separei um tempinho para compartilhar com vocês a mensagem que o Senhor colocou no meu coração naquele culto tão especial (as fotos estão disponíveis nas minhas redes sociais).

2 Reis 6.8 a 23: “O rei da Síria fez guerra a Israel e, em conselho com os seus oficiais, disse: Em tal e tal lugar, estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus mandou dizer ao rei de Israel: Guarda-te de passares por tal lugar, porque os siros estão descendo para ali. O rei de Israel enviou tropas ao lugar de que o homem de Deus lhe falara e de que o tinha avisado, e, assim, se salvou, não uma nem duas vezes. Então, tendo-se turbado com este incidente o coração do rei da Síria, chamou ele os seus servos e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel?

Respondeu um dos seus servos: Ninguém, ó rei, meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que falas na tua câmara de dormir. Ele disse: Ide e vede onde ele está, para que eu mande prendê-lo. Foi-lhe dito: Eis que está em Dotã. Então, enviou para lá cavalos, carros e fortes tropas; chegaram de noite e cercaram a cidade. Tendo-se levantado muito cedo o moço do homem de Deus e saído, eis que tropas, cavalos e carros haviam cercado a cidade; então, o seu moço lhe disse: Ai! Meu senhor! Que faremos? Ele respondeu: Não temas, porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.

Orou Eliseu e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram contra ele, orou Eliseu ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. Feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu. Então, Eliseu lhes disse: Não é este o caminho, nem esta a cidade; segui-me, e guiar-vos-ei ao homem que buscais. E os guiou

Tendo eles chegado a Samaria, disse Eliseu: Ó SENHOR, abre os olhos destes homens para que vejam. Abriu-lhes o SENHOR os olhos, e viram; e eis que estavam no meio de Samaria. Quando o rei de Israel os viu, perguntou a Eliseu: Feri-los-ei, feri-los-ei, meu pai? Respondeu ele: Não os ferirás; fere aqueles que fizeres prisioneiros com a tua espada e o teu arco. Porém a estes, manda pôr-lhes diante pão e água, para que comam, e bebam, e tornem a seu senhor. Ofereceu-lhes o rei grande banquete, e comeram e beberam; despediu-os, e foram para seu senhor; e da parte da Síria não houve mais investidas na terra de Israel.”

Os sírios eram mais poderosos que os judeus. Por isso o ataque a Jerusalém seria fatal.

Muitas vezes, nos deparamos com situações humanamente insuperáveis! Ficamos como o ajudante de Eliseu: completamente desesperados e vulneráveis.

Mas, no momento daquele risco eminente, Deus revela ao seu profeta quem realmente possuía o maior exército: “Mais são os que estão com vocêd do que os que estão com eles!”.

Amós 3.7: “Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.”

Isso é muito forte! Sabe, querido internauta, infelizmente, as pessoas estão mais preocupadas em ter suas necessidades materiais atendidas, mas se esquecem de buscar o principal, que são os dons!

A revelação é um do que nos faz, em meios às guerras, às crises, às injustiças, às ameaças:

– Enxergar as estratégias do inimigo;

– Enxergar quem realmente somos;

– Enxergar os planos e os propósitos de Deus.

Marcos 4.22: “Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.”

O meu conselho para hoje é: Inicie a semana pedindo para que o Senhor abra os seus olhos para que você enxergue que, em meio às guerras, Ele tem grandes livramentos, grandes oportunidades e grandes vitórias!

Este é o recadinho que eu tenho para vocês! <3

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply