Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Pensamento vencedor

Olá, tudo bem? Hoje, eu quero te convidar a meditar comigo em Filipenses 4.8: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”.

Você sabia que o nossos pensamentos podem ser ocupados? Pois é! Existem muitos espaços livres na nossa mente. Entre uma tarefa e outra, em um curto espaço de tempo, sua mente já fica disponível para qualquer pensamento.

De repente, você está no escritório, na faculdade, na escola, ou em casa, mas os seus pensamentos estão distantes, vagando sem rumo!

Quando estamos nessa ‘viagem’, precisamos vigiar para que a gente não receba as assolações do inimigo, que vêm, muitas vezes, por meio de palavras que foram lançadas contra a nossa vida. Como assim, bispa? Pode ser um xingamento, uma grosseria, uma afronta, uma humilhação…

O perigo está nesse período ‘ocioso’ da nossa mente, quando, muitas vezes, a gente começa a relembrar aquelas palavras que tanto mal nos fizeram. No final, acabamos alimentando o ódio, a ira, a mágoa… sentimentos que acabam com o nosso dia!

Paulo, nesta passagem que acabamos de ler, deixou um segredo: Em nossos pensamentos, só deve habitar tudo o que é bom, puro, amável, de boa fama… sabe por quê? Porque a nossa mente é um campo de batalha! Precisamos blindá-la de toda invasão negativa!

Em Romanos 12.2, está escrito que devemos renovar a nossa mente! O que isso quer dizer? Os pensamentos negativos de ontem não podem mais fazer parte dos seus pensamentos hoje!

A vontade de Deus somente será soberana na sua vida, quando os teus pensamentos estiverem no Senhor! Isso significa que um pensamento maligno pode ser rejeitado. Só vai entrar na sua mente o que você permitir!

Pensamentos ruins geram sentimentos ruins. Qual é a resultante disso? Atitudes, palavras e gestos contrários à vontade de Deus.

Sabendo disso, o que o nosso inimigo faz? Nos bombardeia de pensamentos, fundamentados em suas mentiras, para que sejamos prisioneiros do medo, da tristeza, do ódio, da amargura, de impurezas, de vícios, de mentiras, da depressão…

Às vezes, esses pensamentos ruins surgem de comentários maldosos de algum parente, colega de trabalho, de um amigo… de pessoas que convivem com você, que também precisam renovar suas mentes.

Hoje, você vai fazer uma ‘faxina’ na sua mente! Vai tirar toda a sujeira, toda a impureza e vai ‘decorá-la’ com tudo o que o apóstolo Paulo nos aconselhou. Isso, com certeza, vai trazer força para o seu combate diário! Nós somos o resultado daquilo que nós buscamos e, mais do que isso, daquilo que nos alimentamos espiritualmente. Nosso ‘homem espiritual’ só terá vida se for alimentado.

Que você faça destes conselhos a sua verdade! Que todos os dias, ao acordar, você tenha em seus pensamentos a Palavra de Deus, porque ela é viva e eficaz!

Para cada manhã, há um milagre do Senhor para nós! Não fique pensando no que os outros vão falar, no que vão fazer, o que vai mudar o rumo da sua vida é aquele que põem limites no mar, o nosso Deus!

Quero finalizar o post de hoje com uma dica: Seja grato ao Senhor pelo ar que você respira, pela saúde, por mais um dia… Antes de ter casa, faculdade, trabalho, você recebeu do Senhor fôlego de vida! Sem Ele, não somos nada!

Este é o recadinho de hoje! Amanhã, tem mais! <3

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply