Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

Qual voz te guia?

Hoje, eu quero falar com vocês sobre vozes! Existem muitas vozes que querem guiar a nossa vida. São opiniões, conselhos, críticas… O nosso grande desafio é identificar qual delas vem de Deus!

Quando Abraão foi chamado, ele sabia que deveria abandonar tudo para seguir aquela voz…

Quando Noé foi chamado, ele sabia que era o Senhor o direcionado e o preparando para aquele grande dilúvio, porque o plano de Deus era estabelecer uma nova aliança com a humanidade.

Quando Samuel foi chamado e não soube discernir que aquela era a voz do Senhor, Eli o conscientizou: “Samuel, quando esta voz chamá-lo, responda: ‘Eis-me aqui. Fala, porque Teu servo ouve!’. Deus tem algo para dividir com você!”.

Nós temos muitas vozes internas e, muitas vezes, sentimo-nos induzidos a corresponder suas expectativas. Mas, hoje, eu quero que você pare tudo e estabeleça um canal de comunicação com Jesus Cristo.

Pergunte para Ele: “O que o Senhor espera de mim?”. Por que a Palavra de Deus é clara! No Salmo 57.4, está escrito: “Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração.”.

Sabe o que agrada a Deus? A nossa fé n’Ele!

Hebreus 11.6: “Sem fé, é impossível agradar a Deus!”

Sabe, querido internauta, precisamos ter cuidado, porque existem vozes que podem nos enlouquecer, existem vozes que nos levam a desistir dos nossos maiores sonhos, e existem vozes que podem gerar em nós sentimentos destrutivos – como é o caso da vingança.

Na minha caminhada, eu aprendi que, quando o homem coloca as mãos em determinadas situações, o Senhor tira as d’Ele!

Existe, sim, uma solução!

Depois de tudo isso, surge uma pergunta que não quer calar: “Como eu faço para me libertar destas vozes, que, muitas vezes, se tornam ruídos na minha comunicação com Deus?”. A resposta é: Limpando a mente e o coração! Ou seja, é um grande desafio! Mas o Senhor nos deixa um caminho: Salmos 46.10: “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus!”.

Se existem muitas vozes te assolando, eu quero te convidar a fazer uma oração. Declare comigo: “Senhor, livra-me destas vozes… Eu libero perdão sobre essas pessoas que têm me ferido com suas palavras. Eu quero que a voz que sempre fale mais alto dentro de mim seja a do Senhor, porque é o Senhor quem me consola, me direciona e me transmite um amor capaz de me proteger de todo o mal! Querido Pai, ensina-me a ter ouvidos para ouvir a Sua voz!”.

Jesus disse: “Quem tem ouvidos para ouvir ouça!”. Que os seus ouvidos estejam abertos para ouvir a voz do Senhor!

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply