Siga-me

Navegue por categoria

Últimos posts

O que eu penso sobre o amor…

1 Coríntios 13.6 e 7: “O amor não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.”

Na definição de amor que acabamos de ler nesta passagem, percebemos que ele sofre, mas sabe esperar, ou seja, o amor envolve resistência, muita paciência e, acima de tudo, fidelidade.

Muitas vezes, em nossa caminhada, quando nós amamos e acreditamos em alguém, acabamos carregando algumas marcas e decepções, que causam um certo medo de nos entregarmos a novos relacionamentos. Mas devemos compreender que Deus permitiu que nós passássemos por isso, para que nós aprendêssemos lições que serão preciosas para o nosso futuro.

Que, hoje, você renove suas forçar e reanime-se na espera deste amor. Não estou falando daquele amor que é um “marketing” explorado pelos meios de comunicação, em que tudo é perfeito, mas do amor que, a despeito de qualquer situação, permanece leal, fiel e inabalável.

O amor bíblico nos liga à perfeição, tudo suporta e entende o período da espera, porque sabe que vai gerar um fruto maravilhoso de alegria e paz.

Que, hoje, você comece a amar tudo aquilo que você acredita, sabendo esperar, sabendo sofrer, porque o amor é o maior dom que Deus nos deixou.

Precisamos nos amar mais, amar mais ao próximo e principalmente amar mais a Deus, que nos deu o fôlego de vida.

Este é o recadinho que eu gostaria de deixar para todos os internautas. Lembre-se: O amor é uma constante, não uma variável, que a sua lealdade ande por este mesmo caminho.

Quem ama, cuida, protege, preserva, exorta, aconselha, não busca seus próprios interesses, mas luta pelo bem comum.

Que este amor, que Deus nos ensinou, invada sua vida e se espalhe em todos os seus caminhos.

Quero finalizar este post com alguns versículos:

1 João 4.19 e 20: “Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”

Salmos 25.10: “Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança.”

Por: Bispa Fê

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply