A Melhor Notícia do Dia

10 DICAS DE ORGANIZAÇÃO PARA VOCÊ DAR CONTA DE FAZER TUDO!

 
Resultado de imagem para no computador e no celular
 
Como conciliar família, trabalho e ministério e ainda cuidar da saúde se eu sou uma só? Administrar o tempo para muitos é um grande desafio. 
 
Hoje, eu vou mostrar, à luz da Palavra de Deus e com base nas minhas experiências, que é possível, sim, dar conta de tudo e ainda ter um tempinho para se divertir.
 
Antes de algo, antes de iniciar algum projeto, antes de fechar algum negócio, em primeiro lugar, REALIZE UM PLANEJAMENTO! Quem fracassa em planejar, na verdade, está planejando o seu próprio fracasso.
 
Em segundo lugar, DOMINE A ANSIEDADE E MANTENHA OS PÉS NO CHÃO. A ansiedade nos dá a falsa impressão de que estamos no controle de tudo. Mas, na verdade, entregar-se a ela é um atraso de vida, porque acabamos fazendo escolhas precipitadas, sem contar o grande desgaste emocional que ela traz.
 
Em terceiro, PREPARE-SE! Quando a gente se prepara? No dia anterior, na semana anterior...
 
Eu, particularmente, adoro fazer listas com todas as minhas tarefas diárias. Elas ficam registradas no bloco de notas do meu celular. Assim, eu não tropeço nos imprevistos e não fico perdida. Cada um possui o seu próprio método de organização. Inclusive, existe uma série de aplicativos para isso. Mas é fundamental já começar o dia focado!
 
No domingo, eu separo alguns minutinhos do meu dia para organizar a minha agenda semanal. Afinal, eu possuo múltiplas funções: dou mãe de três filhos – dois adolescentes e um bebê –, esposa, filha, nora, diretora executiva, bispa nacional, bispa local... Fora as minhas rotinas diárias, como cozinhar, lavar, passar, pagar contas, fazer exercícios físicos, cuidar da alimentação...e, prioritariamente, meus momentos de oração e de meditação na Palavra de Deus.
 
Em quarto lugar, VALORIZE O QUE VOCÊ TEM. Eu listei todas as funções que possuo. Parece que não vai dar tempo para nada... Mas, quando eu começo a ficar estressada ou cansada eu penso: Não seria pior viver sem nada disso? Então, em vez de reclamar, eu agradeço ao Senhor e peço para que Ele renove minhas forças e me dê sabedoria.
 
Em quinto lugar, SE ALGO SAIR DO PREVISTO, NÃO SAIA DO SÉRIO! Precisamos ter consciência de que nós fazemos planos, mas a vontade do Senhor é soberana. Andar na agenda de Deus é melhor do que andar na nossa!
 
Imprevistos acontecem! Existe uma série de fatores que estão fora do nosso controle que pode afetar nosso planejamento, como o trânsito, um documento atrasado, uma enfermidade, a ausência de pessoas que nos ajudam... Mas o que não podemos é perder o controle emocional. Respire fundo e faça tudo o que puder, com tranquilidade.
 
O importante não é o perfeito, mas o que é feito! Torne sua vida mais prática! Em sexto lugar, PROCURE ESTRATÉGIAS PARA OTIMIZAR O SEU TEMPO. Em vez de perder tempo na fila do banco, baixe o app. E vez de perder tempo na fila do supermercado, faça as compras pela internet. Antes de chegar ao trabalho, busque rotas alternativas e procure saber qual é o melhor horário para sair de casa.
 
Antes de dormir, olhe a previsão do tempo e já separe a roupa que você vai vestir no dia seguinte. Deixe já dentro da bolsa tudo o que você vai precisar. Eu tenho o costume de deixar a mesa de café preparada no dia anterior e deixo também o material escolar dos meus filhos separado.
 
Em sétimo lugar, LIVRE-SE DAS DISTRAÇÕES! Evite fofocas, falatórios inúteis e redes sociais, a não ser que seja o seu instrumento de trabalho. Não deixe nada roubar o seu tempo!
 
Em oitavo lugar, NÃO SE COBRE! Faça o seu melhor e planeje uma agenda que você possa cumprir. Quando ficamos emocionalmente abalados, tudo ao nosso ao redor começa a ruir.
 
Tudo o que nós realizamos requer, sim, uma demanda emocional muito grande, mas não podemos deixar que ela roube a nossa objetividade e a nossa capacidade de lidar com crises.
 
Em nono lugar, NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, pois eles nos motivam. 
 
Em décimo lugar, e o mais importante de tudo, CONFIE NOS PLANOS E NOS PROPÓSITOS DE DEUS!
 
Provérbios 16.3: “Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.”
 
Esse é o recadinho que eu tenho para vocês nesta quarta-feira! 
 
Publicação 17/01/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ALEGRIA NAS PROVAÇÕES

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, atividades ao ar livre e natureza
 
Hoje, eu quero compartilhar com vocês em Tiago 1.2 a 5: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”.
 
Essa passagem fala sobre provações. Hoje, vamos conversar sobre isso! Quando as coisas não acontecem da maneira que nós esperávamos ou desejávamos, pode nascer, dentro de nós, sentimentos destrutivos, como revolta, tristeza e insatisfação.
 
Tiago nos reanima e nos conscientiza de que devemos agradecer pelas provações que estamos vivendo, porque elas produzem perseverança. A perseverança faz com que a gente alcance a perfeição, a integridade e que a gente deixe de ter áreas deficientes em nossa vida!
 
Como vamos passar pelo dia mau? Com sabedoria! A sabedoria multiplica sementes, administra bem o tempo e acrescenta nas nossas vidas o que nenhum bem material pode oferecer!
 
A sabedoria é um dom de Deus! Mas não é como aqueles dons que só algumas pessoas têm, como por exemplo, o dom de cantar. É um dom acessível a todos, ou seja, se você sente que não tem sabedoria, é só fechar os olhos e orar: Senhor, eu preciso de sabedoria!
 
O simples fato de você pedir já é o suficiente para Ele te entregar de forma abundante e liberalmente!
 
Só tem um detalhe! Quando você pedir, peça com fé, sem sobra de dúvidas! A dúvida é como a onda do mar, vai e volta. Na Palavra, está escrito que as pessoas de ânimo dobre, ou seja, que são inconstantes, não alcançará nada de Deus!
 
Aquele que crê carrega dentro de si, todos os dias, a certeza de que o Senhor não falhará!
Publicação 16/01/2018, Por Bispa Fê
Saúde

8 HÁBITOS QUE PODEM TE DEIXAR SEM ENERGIA DURANTE O DIA

 
Resultado de imagem para desanimo no trabalho
 
Hábitos e atitudes do dia a dia fazem toda a diferença na disposição, tanto para as atividades cotidianas quanto para praticar exercícios físicos. E estes hábitos vão muito além das horas de sono, quantidade e ritmo de trabalho de cada pessoa - a sua postura, opção de sobremesa ou lanche da tarde e até aquele "inocente" cafezinho num momento de intervalo do trabalho podem estar sugando as suas energias.
 
Também é importante saber ler os sinais que o seu corpo dá de que algo não está funcionando corretamente ou está demandando muita energia. "A partir do momento que você lembra de alguma parte do seu corpo, você está desprendendo energia a mais para o seu funcionamento, da mesma forma que uma pessoa com um ataque de asma lembra de respirar e isso está demandando maior esforço dela", diz o angiologista e cirurgião vascular Bruno de Lima Naves. Conheça oito hábitos que podem estar sugando a sua energia e disposição:
 
Comer muito açúcar
 
Resultado de imagem para Comer muito açúcar
 
A ingestão de qualquer nutriente de forma exagerada pode causar prejuízos ao organismo. O consumo de açúcar em grandes quantidades, por exemplo, está relacionado ao ganho de peso, obesidade, diabetes, hipertensão entre outros problemas. "O excesso se dá quando uma pessoa ultrapassa a sua capacidade de absorver aquele nutriente, mas esses limites são individuais e uma vez que são ultrapassados vão fazer mal.
 
Como as doenças relacionadas ao consumo exagerado de açúcar são, em sua maioria, silenciosas, um importante sinal de alerta para buscar ajuda médica é se você está comendo a mesma quantidade de açúcar e ficando mais cansado", afirma Guilherme Giorelli, médico nutrólogo da Associação Brasileira de Nutrologia. A sensação de cansaço ou fraqueza após comer muito açúcar "acontece por causa de um fenômeno chamado maré alcalina, que nada mais é do que a própria produção do suco gástrico - que faz parte do processo de digestão - que quando comemos em excesso acaba gerando uma grande quantidade de bicarbonato de sódio.
 
Esse bicarbonato causa no sangue o que se chama de alcalose metabólica, conhecida como maré alcalina pós-prandial (pós-refeições), o que faz com que o cérebro diminua a atividade de alerta, daí a sensação de sugar as energias", explica a endocrinologista Andressa Heimbecher, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia.
 
Ingerir muita cafeína
 
Resultado de imagem para beber muito cafe
 
Presente no café, chocolate, alguns chás e refrigerantes, a cafeína pode até dar uma sensação de maior disposição, mas em excesso o efeito pode ser justamente o oposto. "Se a pessoa estiver cansada e tomar cafeína ela vai se sentir mais disposta, mas a grande questão é que esta disposição não é real. Depois de uma ou duas horas o efeito vai passar e se ela se esforçou ainda mais neste período o cansaço depois também vai ser maior", explica o nutrólogo Guilherme. Isso quer dizer que a cafeína não oferece mais energia para o corpo, pelo contrário, ela faz com que ele gaste mais energia, por isso acontece a melhora da disposição, concentração e foco, deixando a sensação de cansaço ainda maior depois do término de seu efeito.
 
Além disso, em grandes quantidades ela está relacionada à taquicardia, hipertensão e pode afetar o sono de algumas pessoas, fazendo com que a sua ingestão não seja recomendada algumas horas antes do momento de dormir e que o uso de cápsulas do nutriente se dê com extrema cautela.
 
Pular o café da manhã
 
Resultado de imagem para cafe da manha
 
Não ingerir o café da manhã faz com que o corpo trabalhe mais lentamente, o que pode dificultar tanto o bom funcionamento do organismo quanto o emagrecimento e manutenção do peso. "Quando ficamos um grande período em jejum o nosso organismo entende que estamos em repouso, então ele economiza energias, só utilizando o necessário para as funções vitais. Logo, se eu não estimulo o organismo, ou seja, não faço a primeira refeição do dia de forma equilibrada, ele vai funcionar mais vagarosamente e o rendimento pode ser prejudicado", explica Solange Hypólito Siqueira Freire, nutricionista do Dr. Consulta.
 
Segundo ela o ideal é que a pessoa consuma um carboidrato (pão, cereais, torrada, tapioca etc.), uma fonte de vitaminas (fruta ou suco de fruta) e uma proteína (ovo, frios, leite ou derivados) no café da manhã, mas, caso ela realmente não consiga, o importante é quebrar o jejum com algum destes alimentos. Com o tempo e o costume ela conseguirá fazer uma refeição completa para começar bem o dia.
 
Passar muito tempo sentado
 
Resultado de imagem para assistindo tv
 
"Você está cansado? Mas como se passou o dia inteiro sentado?", se você vive escutando essa frase preste atenção! Sim, ficar muito tempo sentado pode deixar você cansado. Isso porque a musculatura da panturrilha funciona como uma espécie de "coração venoso periférico", ou seja, quando você se movimenta ela consegue mandar o sangue de volta para o coração mais facilmente.
 
"Essa renovação do sangue é necessária para que se chegue oxigênio e nutrientes em todo o organismo. Quando se fica muito tempo parado na mesma posição o sangue venoso, que deveria estar retornando para o coração, começa a ficar parado do joelho para baixo, o que gera uma sensação de perna pesada, que é confundida com um cansaço e isso é um 'vampiro' de energias", explica o angiologista e cirurgião vascular Bruno de Lima Naves, diretor de Publicações Científicas da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).
 
A dica para pessoas que trabalham muito tempo sentadas, além de fazer pausas, é ter uma espécie de pedal em baixo da mesa para que possam se manter em movimento. Já para quem tem que ficar muitos períodos em pé ou sem se mover a dica é alternar momentos com o pé inteiro no chão e na ponta dos dedos. Outro fator que demanda atenção é que este hábito também pode gerar outros sintomas, "como queimação, edema, as telangectasias - que são os chamados "vasinhos" - e as varizes. O mesmo não ocorre quando estamos deitados, por exemplo, pois esta posição facilita o retorno do sangue das pernas ao coração", afirma Andrea Klepacz, cirurgiã vascular do Dr. Consulta.
 
Má postura
 
Resultado de imagem para passar muito tempo sentada
 
A má postura, seja sentado ou em pé, pode causar dores, mas até esse sinal aparecer é possível que tenha se passado muito tempo e isso acabe gerando outras complicações. "O problema é que a pessoa que tem uma postura ruim demora para sentir a dor relacionada a ela, com isso ela demora mais para romper com o ciclo, justamente por não conseguir fazer essa relação", diz o reumatologista e médico do esporte Páblius Staduto Braga, coordenador do Centro de Referência em Medicina do Esporte do Hospital 9 de Julho. Além da má postura causar dores, que podem desencadear a sensação de cansaço, ela também prejudica a circulação.
 
A movimentação do sangue se dá também pela diferença de pressão entre o tórax e o abdômen, então uma postura que prejudique a respiração, ou até mesmo o uso de roupas apertadas podem dificultar a circulação e acarretar na perda de energia. "Quando se faz uma dobra maior nas articulações o sangue fica congestionado, não circula corretamente então faltam nutrientes e oxigênio, deixando principalmente a perna pesada, com uma sensação de cansaço como se estivesse segurando chumbo", explica o angiologista Bruno Naves.
 
Falta de exercício
 
Resultado de imagem para exercicio fisico mulher negra
 
Quando o corpo não se movimenta várias de suas funções são prejudicadas. Desde a circulação, até a força de músculos e ossos. A falta de exercícios, inclusive, pode estar sugando a sua energia, uma vez que "um dos efeitos mais expressivos quando se começa a fazer atividade física não é nem a perda de peso, mas sim o aumento da disposição", afirma o médico do esporte Páblius Staduto Braga.
 
Por ativar a musculatura o corpo passa a ficar mais ativo e as dores tendem a diminuir, além de melhorar a qualidade de sono, fatores que contribuem com a sensação de bem-estar e maior disposição. É importante lembrar que antes de se iniciar uma atividade física é bom checar como está a sua saúde e os exercícios que está apto a fazer. Segundo o especialista, é recomendado que a pessoa ande por 30 minutos pelo menos cinco vezes por semana.
 
Desidratação
 
Resultado de imagem para mulher bebendo água
 
A desidratação acontece quando o nosso organismo perde mais água do que ele pode tolerar. Esta perda pode ser através da pele, intestino, urina ou respiração - o que causa uma alteração no equilíbrio dos sais minerais dentro do organismo, que pode altear as funções vitais como batimentos cardíacos, contração muscular e o funcionamento cerebral.
 
 A ingestão de álcool em excesso também pode colaborar com a desidratação, uma vez que a bebida diminui a produção do hormônio antidiurético e com isso a pessoa acaba urinando mais. A desidratação também pode causar sonolência pois "o cérebro precisa de um ambiente todo equilibrado para funcionar corretamente, ou seja, glicose, sais minerais e nível de hidratação devem estar dentro do limite ideal para que as transmissões entre os neurônios aconteçam sem problemas.
 
No caso da desidratação ocorre perda de água, e o nível de sódio e potássio se altera, o que pode levar a uma dificuldade na transmissão dos impulsos nervosos. Dessa forma existe a sensação de sonolência e lentificação que pode até progredir para o coma", diz a endocrinologista Andressa Heimbecher. Outros sintomas da desidratação são sede intensa, pele seca, boca seca, olhos sem lágrimas e fundos, ausência de suor, fraqueza, cansaço, tontura e urina de cor escura.
 
Fazer escolhas ruins para o lanche da tarde
 
Resultado de imagem para tomando café com os amigos
 
Os principais objetivos do lanche da tarde são dar energia e não deixar o metabolismo ficar lento. Os nutrientes e quantidades ideais de cada um deles dependerá dos horários da refeição anterior e posterior e também do que foi ou será ingerido em cada uma delas. "Dependendo do objetivo da pessoa, seja ele emagrecer, engordar ou manter o peso, isso também pode ser alterado, então as orientações que passamos são muito individuais", afirma a nutricionista Solange.
 
Neste momento é importante escolher a caloria consumida evitando exageros e que entregue energia de forma equilibrada para o organismo. A diferença entre os carboidratos ricos em açúcar ou não integrais e os integrais ou funcionais é a forma que eles ficam disponíveis no organismo. Os açucarados têm toda a sua energia liberada imediatamente no corpo, causando uma sensação momentânea bastante curta de saciedade, ao contrário dos integrais e funcionais.
 
Algumas dicas de boas opções para lanche da tarde são um copo de leite, uma fatia de torrada ou pão integral, uma porção de granola ou uma fruta. Lembrando que um jantar equilibrado, assim como uma boa noite de sono, também são importantes para o bom funcionamento do organismo.
 
 
Fonte: Minha Vida 
Publicação 15/01/2018, Por Bispa Fê
+QV

MULHERES DE ALIANÇA

 
Neste sábado (13), aconteceu a primeira reunião mensal do projeto +QV (Mais que Vencedoras) do Ano de Ezequias. O evento foi transmitido ao vivo do Renascer Hall para todas as sedes estaduais da Igreja Renascer em Cristo.
 
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas dançando, pessoas em pé e show
 
Depois dos louvores do Renascer Praise e de um bate-papo esclarecedor, as fundadoras do Mais que Vencedoras – Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fernanda Hernandes Rasmussen – leram as passagens bíblicas de 2 Crônicas 29.10 e 1 Coríntios 2.14 a 16 e trouxeram uma mensagem inspiradora, com base no tema “Mulheres de Aliança”.
 
“Para você se relacionar com Deus, é necessário estabelecer uma aliança com Ele. O símbolo da nossa aliança é Jesus Cristo. É Ele quem nos liga a Deus! Você vai iniciar este ano com a certeza de que, no Senhor, podemos ser mais felizes do que um dia já fomos! Ele nos chamou para andarmos em novidade de vida!”, declarou Bispa Sonia.
 
“A Palavra de Deus tem o poder de transformar pessoas, ambientes e sentimentos. Ela faz com que as nossas perspectivas e percepções sejam alinhadas. Ela nos organiza, nos norteia e nos fortalece! Em vez de enxergarmos dificuldades, passamos a enxergar oportunidades. Por isso que, todos os anos, nós recebemos uma palavra profética. Essa direção é fruto de uma aliança”, disse.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, no palco e show
 
“Nós fomos geradas de uma aliança. A trindade estava em aliança e em concordância quando nos criou! A partir do momento em que abrimos espaço para Satanás, a aliança é rompida, nós somos dominadas pelo pecado e caímos. Muitas pessoas, infelizmente, preferem viver dominadas a serem libertas. Elas acabam cometendo determinadas abominações como se fosse algo normal. Elas desprezam a obra purificadora, restauradora e redentora de Jesus, que pode trazê-las de volta à aliança!”, conscientizou.
 
Na sequência, ela afirmou, fazendo uma referência aos textos de Romanos 12.2, 1 Pedro 5.7, Tiago 1.5 e Hebreus 11.1, que, para mantermos nossa aliança com Deus, precisamos vencer os domínios mentais e emocionais.
 
“Precisamos renovar nossa mente! Precisamos buscar ter a mente Cristo! A mente de Cristo – como ser humano – era focada: Ele tinha consciência de quem era, dos planos que o Senhor tinha e de todos os desafios que teria que enfrentar”, destacou.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão
 
“No Éden, foi travada uma luta eterna entre a mulher e a serpente. Como ela nos ataca? Por meio de palavras e de pensamentos, para mudar a nossa disposição interior. O meu conselho para você não cair nessa armadilha é listar todos os pensamentos que o inimigo impôs para te sabotar, como por exemplo: ‘Comigo, nunca vai dar certo!’; ‘Eu não sou capaz’; ‘Ninguém me ama!’... e rejeitar cada um deles. O Senhor nos deu o poder de resistirmos a todas as setas do inimigo. Quando resistimos, nos tornamos fortes! Desta forma, deixamos de ser previsíveis. O antidoto para sermos curadas do veneno da serpente é a sabedoria. Se a pedirmos para Deus, Ele a concederá liberalmente. Exercite também o poder da oração! Alimente sua fé, porque, sem ela, é impossível agradar a Deus. Busque sempre a vontade d’Ele, e confie!”, concluiu Bispa Fê.
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
 
Acompanhe, abaixo, os desafios do projeto +QV para o mês de janeiro: 
 
#1 Aliança com Deus: Orar três vezes por dia a oração do Ano de Ezequias.
 
#2 Aliança com a família: Estabelecer uma aliança de oração, jejum e de estudos bíblicos com alguém da sua família.
 
#3 Aliança das amigas +QV:  Escolha uma amiga do seu grupo de discipulado para estabelecer uma aliança de oração.
 
A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco e multidão
 
 
Redação iGospel
Fotos: Karin Marcitelo

 

Publicação 13/01/2018, Por Bispa Fê